Central de Atendimento

Política de Segurança

Segurança e Proteção de suas Informações
A segurança de suas informações é uma prioridade para a IMPRENSA OFICIAL. Este portal procura oferecer o mais alto nível de segurança. Entretanto, a tecnologia para garantir a segurança de transmissões de dados via Internet se desenvolve rapidamente. Não é possível afirmar que os sistemas atuais sejam totalmente infalíveis. Verifique abaixo as medidas de proteção utilizadas pela Imprensa Oficial para proteger suas informações e sua privacidade.
Protocolo de Segurança
A IMPRENSA OFICIAL utiliza em suas transmissões de dados os protocolos HTTPS / SSL para garantir a segurança.
O SSL é o Protocolo de segurança que fornece privacidade nas comunicações na Internet. O protocolo permite que aplicações USUÁRIO/IMPRENSA OFICIAL se comuniquem, de forma a prevenir escutas clandestinas, invasões ou mensagens forjadas.
SSL é utilizado na transmissão HTTPS. Isso permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão cifrada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais.
O protocolo HTTPS é utilizado para evitar que a informação transmitida entre o USUÁRIO e o servidor da IMPRENSA OFICIAL seja visualizada por terceiros como, por exemplo, no caso das compras online.
Segurança e proteção
Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e o portal da IMPRENSA OFICIAL será realizada através de conexão segura, com criptografia de dados.
Senha de Acesso
A utilização dos serviços restritos e acesso às suas informações pessoais poderão ser feitas somente através de uma senha pessoal, escolhida por você no momento do cadastro no portal, evitando assim, que pessoas não autorizadas tenham acesso a seus dados.
A segurança da sua senha é fundamental para a proteção de seus dados.

Logo, é de inteira responsabilidade do USUÁRIO a proteção do login e da senha para que o acesso não seja feito por pessoas não autorizadas.
Inatividade
O portal automaticamente cancelará a sessão em andamento após 20 minutos de inatividade. Essa medida busca evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso a seus dados
Alterações na política de segurança
A IMPRENSA OFICIAL reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política de segurança, com a simples comunicação aos usuários, através de e-mails cadastrados.
Central de Atendimento