Sobre

Apresentação

Imprensa Oficial - Uma empresa sempre presente na história

Assista a um vídeo breve e saiba mais sobre a Imprensa Oficial.

Criada em 28 de abril de 1891, a Imprensa Oficial assumiu desde o início os ideais da recém-proclamada República, pautando-se pela transparência e democratização no cumprimento do seu objetivo principal: organizar e divulgar, por meio do Diário Oficial, as leis e os atos das três esferas do governo do Estado de São Paulo - Executivo, Legislativo e Judiciário. Como testemunha da história do nosso país e do mundo, a Imprensa Oficial registrou fatos marcantes, como as grandes guerras da primeira metade do século XX, a Revolução Constitucionalista de 32, o Estado Novo, o regime militar e a luta pela redemocratização do país.



Em pouco mais de um século de existência, desde a compra da primeira máquina de escrever até a adoção dos sofisticados recursos da era digital, a empresa firmou-se como referência de qualidade e confiabilidade para profissionais de diversas áreas, para clientes e parceiros e para seus mais constantes usuários, os funcionários públicos. E assim, enquanto cumpre seu papel, a Imprensa Oficial vai também construindo sua própria história.
Modernidade - Qualidade - Compromisso social

Seus mais de mil funcionários estão capacitados para responder por tarefas editoriais da concepção à produção, pelo funcionamento de sistemas informatizados em todas as etapas do trabalho e pela operação de equipamentos da mais avançada tecnologia.

Ao longo da sua história, a Imprensa Oficial passou por muitas transformações, mas contribuíram decisivamente para sua posição atual as medidas modernizadoras adotadas a partir de 1995 e os avanços que vêm ocorrendo desde 2003, quando foi sancionada a Lei 11.455 e uma nova fase se abriu para a Imprensa Oficial: dos limites de atuar apenas como gráfica, torna-se uma editora; ganha autonomia para atuar como uma agência de notícias, distribuindo informações sobre o Estado a outros meios jornalísticos; assume a responsabilidade conferida pelo governo do Estado de ser Autoridade Certificadora Digital.

O compromisso, agora, é aprofundar a modernização, introduzir novos processos de gestão, elevar os investimentos em tecnologia da informação e consolidar as parcerias com a sociedade civil.

Missão

Garantir à sociedade o acesso democrático às informações de interesse público - setor público e privado - e dar publicidade aos atos dos três poderes, dando transparência à administração pública e assegurando a perenidade e autenticidade dos dados publicados. Viabilizar ações estratégicas de governo e iniciativas culturais.

Visão

Atuar como agente de transformação social, universalizando a informação, o seu entendimento, e facilitando o diálogo entre governo e sociedade. Ser referência em gestão pública, reconhecida internacionalmente por sua excelência e inovação.

Valores

Atuar num ambiente harmônico com ética, transparência, empreendedorismo, austeridade na gestão e credibilidade, direcionando suas ações para o desenvolvimento da sociedade.

Diário Oficial

Busca por Edição
OK

DO.Busca

Pesquisa gratuita em todo o acervo do Diário Oficial. Consultar

Consulta a Leis e Decretos

Consulta a leis,  leis complementares e decretos sp do Estado de São Paulo. Consultar

Consulta de Balanços

Balanço Transparência na gestão financeira de empresas.
Consultar

Negócios Públicos

Busca por concorrências, concursos, convites, pregões, tomadas de preço e leilões. Consultar


Certificação Digital

Certificação Digital é o mais moderno e seguro sistema de troca de informações via internet.

Junta Comercial

Serviço eletrônico que disponibiliza, via internet, o acesso a documentos e informações cadastrais de empresas registradas na Jucesp.

Valide seu ticket

Verifique aqui a autenticidade da cópia eletrônica de páginas do Diário Oficial