Sobre

Programa de Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2018

A Imprensa Oficial do Estado SA, em atendimento ao Decreto 59.598 de 16 de outubro de 2013 apresenta abaixo as metas estabelecidas para o Programa de Participação nos Lucros e Resultados de 2017.

O Programa é estabelecido anualmente entre a Diretoria da Imprensa Oficial e a Comissão da Qualidade da empresa, formada por empregados eleitos, e devidamente aprovado pelo Conselho de Administração da empresa.

Fazem jus à participação nos resultados todos os empregados da Imprensa Oficial em exercício no ano de 2018, excluídos os períodos não produtivos dos mesmos, tendo sido remuneradas, ou não, as respectivas ausências. Os empregados admitidos ou desligados da empresa no período, assim como os dependentes ou beneficiários dos empregados falecidos, farão jus à participação proporcional aos meses trabalhados. Estarão excluídos da participação os empregados demitidos por justa causa, nos termos da legislação em vigor.

O montante máximo passível de distribuição no Programa de Participação nos Lucros ou Resultados corresponde a uma folha de salários nominal, assim entendida como o somatório das verbas salariais percebidas pelos empregados a título de salário-base, anuênio e gratificação de cargo ou função de caráter permanente, relativa ao mês de dezembro de 2018.

A Diretoria da Imprensa Oficial, o Comitê de Gerentes e a Comissão da Qualidade fazem o acompanhamento mensal do andamento do Programa de Participação nos Lucros e Resultados para monitorar os trabalhos e divulgá-los a todos os empregados da empresa.

Para o pagamento da participação, deverão ser atingidas as metas abaixo pactuadas.

Indicadores Meta 2018 Linha de base Peso PLR
1 Margem Ebitda (%) 32,5% 30,3% 15%
2 Índice de Reclamação de Clientes (%) 4,03% 4,48% 15%
3 Páginas Digitalizadas (unidades) 5.500.000 5.000.000 10%
4 Assina.SP (Contratos assinados) 8 6 10%
5 Certificados Digitais Emitidos Governo (unidades) 33.250 29.925 10%
6 Certificados Digitais Emitidos Varejo (unidades) 69.000 62.100 10%
7 Economia de Água (m³/mes) 924 1.020 10%
8 Eficácia no Processo Produtivo da Gráfica (%) >=100% >=98% 10%
9 Entregas no Prazo (%) 99% 92% 10%
100%

Clique aqui para acompanhar o resultado parcial mensal

1. Margem Ebitda

Meta: Alcançar em 2018 o valor de 32,5% (trinta e dois vírgula cinco por cento) de Margem EBITDA.

Para calcular a “Margem EBTIDA” divide-se o valor do EBITDA pelo valor da Receita Bruta Anual.

Margem EBITDA = EBTIDA (em %)
Receita Bruta

Onde:

EBITDA = Lucro Líquido (+) Imposto de Renda e Contribuição Social (+) Resultado Financeiro (+) Depreciação e Amortização.


2. Índice de Reclamação de Clientes

Meta: Reduzir o índice de Reclamação de Clientes para 4,03% (quatro vírgula zero três por cento).


3. Páginas Digitalizadas

Meta: Digitalizar 5.500.000 (cinco milhões e quinhentas mil) páginas no ano de 2018.

As imagens digitalizadas são eletronicamente armazenadas em um repositório sob a guarda da Imprensa Oficial S/A em seu Datacenter. Desta forma é possível a extração de relatórios quantitativos vinculados ao período desejado e visualização dos documentos eletrônicos para controle e auditoria através das ferramentas Content Manager e DSDOCS.

Será utilizada soma simples mensal de todas as imagens digitalizadas e disponíveis para consulta nos Sistemas Content Manager e DSDOCS.


4. Assina.SP

Meta: Celebrar 8 (oito) Contratos, Renovações de Contratos, Parcerias e/ou Convênios (ou Termos equivalentes) para fornecimento do Portal de Assinaturas assina.sp.


5. Certificados Digitais Emitidos Governo

Meta: Emitir durante o exercício de 2018, 33.250 (trinta e três mil, duzentos e cinquenta) Certificados Digitais – Projetos Governo.

O acompanhamento da meta será realizado mensalmente através de relatórios emitidos pelas Autoridades de Registro próprias e vinculadas da Autoridade Certificadora Imprensa Oficial e Autoridade Certificadora Imprensa Oficial da Receita Federal Brasileira.

Somente serão contabilizados os certificados digitais emitidos na hierarquia da ICP-Brasil.


6. Certificados Digitais Emitidos Varejo

Meta: Emitir no exercício de 2018, 69.000 (sessenta e nove mil) Certificados Digitais no atendimento Varejo nas Autoridades de Registro próprias e vinculadas.

O acompanhamento da meta será realizado mensalmente através de relatórios emitidos pelas Autoridades de Registro próprias e vinculadas da Autoridade Certificadora Imprensa Oficial e Autoridade Certificadora Imprensa Oficial da Receita Federal Brasileira.

Somente serão contabilizados os certificados digitais emitidos na hierarquia da ICP-Brasil.


7. Economia de Água

Meta: Registrar em 2018, consumo de água mensal na Imprensa Oficial igual ou inferior a 924 m³ (novecentos e vinte e quatro metros cúbicos).

A soma de consumo para os hidrômetros (cavaletes) da Imprensa Oficial localizados à Rua da Mooca e Rua Sacramento Blake deverá ser igual ou inferior a 924 m³ (novecentos e vinte e quatro metros cúbicos) por mês.

A medição será mensal e não acumulativa, a partir do consumo do mês de janeiro de 2018, a ser apresentado na fatura da Sabesp em fevereiro de 2018.

A cada mês de resultado positivo, somar-se-á 0,83%% (zero vírgula oitenta e tres por cento) ao resultado da meta.

Nos meses em que o consumo estiver no intervalo entre 924 m³ e 1.020 m³, o cálculo será proporcional.

Nos meses em que o consumo for superior a 1.020 m³ nada será acrescido ao resultado da meta.

Para evitar que e empresa seja multada pela Sabesp, a Diretoria poderá deliberar pela adoção de ações administrativas, como por exemplo, a contratação de caminhão pipa. Neste caso, para efeito da meta será considerado como resultado mensal igual a zero, ou seja, nada será acrescido ao resultado da meta.

Se ocorrer vazamentos ou outro problema de origem técnica que afete a medição, mas que não esteja relacionado diretamente ao consumo, para efeito da meta será considerado o resultado mensal integral de 0,83% (zero vírgula oitenta e três por cento).


8. Eficácia no Processo Produtivo da Gráfica

Meta: Manter o Índice de Eficácia Acumulado (relação entre o orçado e o realizado), igual ou superior a de 100% (cem por cento), individualmente para cada uma das etapas de produção.

O objetivo desta meta é potencializar a produtividade da empresa, envolvendo todos os participantes do processo gráfico, em torno de 350 empregados, alinhados ao planejamento estratégico de atender nossos clientes em menor prazo e com custo competitivo.

Buscamos de forma constante melhorias nos procedimentos e nos parâmetros de orçamento para o alcance da meta estabelecida, pois é importante que os orçamentos calculados para a execução de um determinado trabalho sejam executados com a menor variação possível.

Até 2016 a meta era calculada pela média ponderada dos resultados entre o orçado e realizado, das matérias primas papel, chapas e tintas e no controle das horas de impressão e de acabamento dos itens de produção. Contudo, percebemos que se considerássemos cada item apontado de forma isolada, teríamos a percepção da real eficiência de cada item.

Desta forma, a partir de 2017, mantivemos os mesmos itens de produção, porém a verificação de eficácia foi realizada de forma individualizada onde obtivemos um resultado positivo para todos os itens.

O desafio para 2018 será o realinhamento de padronização do item “tinta” no orçamento, mantendo para o cálculo da meta os mesmos itens de produção, com a verificação de eficácia individualizada.

Serão consideradas as seguintes etapas de produção:

  • Matéria-prima - papel (kg) – Peso: 4% (quatro por cento)
  • Materia-prima - chapas de impressão (unidade) – Peso: 0,5% (zero vírgula cinco por cento)
  • Matéria-prima – tinta (kg) – Peso: 0,5 (zero vírgula cinco por cento)
  • Horas gastas nas máquinas de impressão (horas) – Peso: 2,5% (dois vírgula cinco por cento)
  • Horas gastas nas máquinas de acabamento (horas) – Peso: 2,5% (dois vírgula cinco por cento)

Para resultados individuais iguais ou superiores a 100%, somar-se-á o percentual correspondente ao peso do item no resultado da Meta.

Para resultados individuais inferiores a 100%, porém igual ou superiores a 98% somar-se-á o percentual proporcional correspondente ao peso do item ao resultado da Meta.

Deverá ser verificada a variação acumulada entre realizado e previsto, em cada item citado acima.

Fórmula Individual: 1-((item utilizado/item orçado)-1)


9. Entregas no Prazo

Meta: Atingir 100% (cem por centos) dos prazos de Atingir 100% (cem por centos) dos prazos de entrega acordados. Para efeito do pagamento da PLR, manter em 99% (noventa e nove por cento) a média das entregas no prazo em 2018, para os Serviços Gráficos impressos no parque gráfico da empresa e o Diário Oficial Eletrônico, os quais terão pesos diferenciados:

· Diário Oficial (DO):                 peso 3,5

· Serviços Gráficos (SG):           peso 6,5

O acompanhamento da meta será realizado ng> para os processos dos Serviços Gráficos.

Meta= (DO%*3,5) + (SG%*6,5) = 99%
10

Onde:

1. Índice do Diário Oficial - peso proporcional: 3,5

2. Índice de Serviços Gráficos - peso proporcional: 6,5

Diário Oficial

Busca por Edição
OK

DO.Busca

Pesquisa gratuita em todo o acervo do Diário Oficial. Consultar

Consulta a Leis e Decretos

Consulta a leis,  leis complementares e decretos sp do Estado de São Paulo. Consultar

Consulta de Balanços

Balanço Transparência na gestão financeira de empresas.
Consultar

Negócios Públicos

Busca por concorrências, concursos, convites, pregões, tomadas de preço e leilões. Consultar


Certificação Digital

Certificação Digital é o mais moderno e seguro sistema de troca de informações via internet.

Junta Comercial

Serviço eletrônico que disponibiliza, via internet, o acesso a documentos e informações cadastrais de empresas registradas na Jucesp.

Valide seu ticket

Verifique aqui a autenticidade da cópia eletrônica de páginas do Diário Oficial